Stéfano Fachina mar 13, 2023

Decreto de Retificação dos Limites Territoriais da Quase Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Itirapina.

Decreto de Retificação dos Limites Territoriais da Quase Paróquia Nossa Senhora das Graças, Vicariato São Carlos Borromeu, em Itirapina.

Fazemos saber que, tendo em vista o crescimento territorial da Quase Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Itirapina (Balneário Santo Antônio – Broa), usando de nossa jurisdição ordinária e invocando o Santo Nome de Deus, havemos por bem estabelecer novas divisas para Quase Paróquia Nossa Senhora das Graças abaixo descritas:

Partindo de um ponto localizado no cruzamento da Rodovia Estadual Engenheiro Paulo Nilo Romano (SP 225) com a Avenida Perimetral, em Itirapina e seguindo por esta, sentido Sul, contornando o Jardim Nova Itirapina, até encontrar a Avenida Quatorze, convergindo à esquerda e seguindo por esta até encontrar a Avenida Governador Mário Covas, convergindo, acentuadamente, à esquerda e seguindo por esta até encontrar a Avenida Oito (8), convergindo à direita e seguindo por esta até a Rua Um (1) e seguindo por esta até encontra a Via Férrea Itirapina-Araraquara, convergindo à direita e seguindo por esta Via Férrea até encontrar novamente a Rodovia Paulo Nilo Romano (SP 225), defletindo à esquerda até o Km 110 – Viaduto Antônio Carlos Urbano, município de Brotas, tomando a saída à direita, a Estrada Vicinal, sem nome, e seguindo por esta até o antigo povoado de Campo Alegre, com passagem em nível sobre a estrada de ferro, defletindo acentuadamente, retomando em frente da antiga Estação de Ferro de Campo Alegre, seguindo em linha reta até encontrar a rua Gilberto Crivelari, seguindo por cerca de 500 metros até o cruzamento com a Rua  Serafim Bogni, defletindo à direita  e seguindo pela Rua Luiz Crivellaro Neto e seguindo por esta até encontrar o Rio do Lobo, na barragem da represa da Broa, no Balneário Santo Antônio; seguindo pelo leito do Rio do Lobo até encontrar o Rio Feijão e seguindo pelo leito deste  até a divisa dos municípios: Brotas, Itirapina e São Carlos e daí, no sentido Norte, seguindo o leito Rio do Feijão, até encontrar novamente a Estrada de Ferro – Itirapina x Araraquara, e a Rodovia Estadual Washington Luiz – SP 310, próximo ao Km 210, seguindo no sentido até encontrar com o Rio Vale do Rio Claro, seguindo o mesmo a reencontrar a Rodovia Eng. Paulo Nilo Romano, defletindo acentuadamente à direita a mesma, sentido norte x sul, até o cruzamento com à Avenida Perimetral – Itirapina, marco inicial desta descrição.

Fará parte da Quase Paróquia Nossa Senhora das Graças a Capela Nossa Senhora Aparecida, na Vila Monte Alegre, o Centro Comunitário São Benedito, no Jardim Nova Itirapina e a Capela de São Pedro no Loteamento Lagoa Dourada, no município de Brotas.

Determinamos que este nosso Decreto de Retificação seja transcrito no Livro Tombo da Quase Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Dado e passado em nossa Cúria Diocesana de São Carlos aos treze dias do mês de março de dois mil e vinte e três, sob Sinal e Selo de nossa Chancelaria.

Dom Luiz Carlos Dias – Bispo Diocesano de São Carlos

Eu transcrevi, arquivei e dou fé.

Padre Marcos Eduardo Coró – Chanceler do Bispado