Stéfano Fachina mar 26, 2019

Campanha Diocesana de Solidariedade à África

São Carlos, 26 de março de 2019

Campanha de Solidariedade à África

(Esta carta poderá ser lida na missa após a homilia)

Caros irmãos Sacerdotes,

Diáconos, Leigos e Leigas

O sofrimento de nossos irmãos, vítimas do ciclone que atingiu o sudoeste da África, no dia 14 de março, toca o coração de Deus e precisa tocar também o nosso coração. Não podemos ficar indiferentes à trágica realidade de cerca de 1,7 milhões de pessoas que necessitam de ajuda urgente. Nossa Igreja no Brasil, atendendo ao apelo do Papa Francisco, está mobilizada para amparar esses irmãos com a Campanha de Solidariedade à África, coordenada pela Cáritas Brasileira.

Vivendo a espiritualidade do tempo quaresmal, que nos chama à conversão por meio das obras de misericórdia, nossa Diocese de São Carlos convoca todas as comunidades a realizar um gesto concreto de solidariedade, destinando a coleta de uma missa deste 4º Domingo da Quaresma, para ações de socorro imediato a esses nossos irmãos necessitados.

Ao sermos motivados por esse gesto concreto de solidariedade, poderemos viver mais intensamente este tempo de conversão quaresmal, e estaremos melhor preparados para celebrar a festa da Vida Nova na Páscoa do Senhor Ressuscitado.

Dom Paulo Cezar Costa – Bispo Diocesano de São Carlos

Dom Eduardo Malaspina – Bispo Auxiliar de São Carlos

P.S. O valor oferecido por nossos fiéis deverá ser enviado para a Cúria Diocesana, via boleto bancário, e todo o montante será remetido à Cáritas Brasileira.