Diocese São Carlos ago 9, 2017

Cenáculo Diocesano é marcado pela alegria vinda sob a ação do Espírito Santo

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação/ Contribuição: Padre Jose Reinaldo Vieira

No último domingo, (6) , aconteceu no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho, em São Carlos, o Cenáculo Diocesano, evento que ocorre todos os anos. Nesse ano de 2017, como ocorreu em nível internacional, nacional e estadual, o Cenáculo foi para comemorar o Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica.

O encontro começou às 8h com uma alegre acolhida dos participantes vindos de diversas cidades da diocese, em seguida um momento de profunda oração e clamor, bem como da entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, consagrando todo o dia a Jesus por meio de suas mãos imaculadas.

Logo após, Lazaro Prachedes, pregador convidado, falou sobre a necessidade de viver um perene Pentecostes, e como tal um permanente estado de missão. Com o lema: “Com Maria, voltaremos ao Cenáculo”, o dia todo foi marcado pela alegria vinda da vida sob a ação do Espírito Santo.

A parte da manhã foi encerrada com um belo e profundo momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo Pe Daniel Cristiano Nicolini, Assessor Diocesano da RCC, em que motivou a todos na presença de Jesus Eucarístico a um clamor pelo Espírito Santo e por sua graça para que pudessem adorar ao Senhor em profundidade e verdade.

O retorno da parte da tarde foi marcado por momentos celebrativos, por primeiro as crianças apresentaram uma dança com a música “Chuá…chuá…”, organizadamente preparada pelo Ministério para Crianças, seguidamente, o Ministério Jovem de forma bela e juvenil encenou a experiência da beata Elena Guerra, do papa Leão XIII, dos jovens americanos de Duquesne, do primeiro seminário de vida no Espírito, realizado pelo Pe Haroldo e da primeira experiência de oração na diocese ocorrida em 1975 na cidade de Jaú.

Fechando as homenagens celebrativas foram chamadas ao centro do evento, os presentes que viveram a experiência de Pentecostes nas décadas de 70 e 80, seguidamente das Novas Comunidades, todos homenageados com uma bela placa celebrativa dos 50 anos.

Ponto alto do dia esteve na Celebração Eucarística presidida por Dom Paulo Cezar Costa, bispo diocesano e pela concelebração dos padres: Carlos Alberto Giacone, Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos, Oswaldo Gonçalves, Vigário Episcopal para as Novas Comunidades, Daniel Nicoline, acessor diocesano da RCC, empossado na ocasião, José Reinaldo Vieira, secretário do conselho para as Novas Comunidades, Pe Marco Aurélio e Kécio Feitosa, amigos e motivadores.

Dom Paulo Cezar destacou na sua homilia, Festa da Transfiguração do Senhor, a necessidade de testemunhar a Cristo, de ser a túnica transfigurada do Senhor e de abraçar a missão de “Igreja em saída” na alegria.

Segundo os participantes foi um momento especial e cheio de alegria, em que possibilitou a todos a experiência de subir ao monte para junto a Jesus rezarem e o verem transfigurado.

PROVISÃO DO PADRE DANIEL CRISTIANO RETT NICOLINI

Foto e Produção do Vídeo: Silvia e Flávio Ferraz