Pe. Rubens maio 21, 2019

Celebração Marca Sagração do Altar em Santa Eudóxia

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Neste domingo (19) Dom Paulo Cezar esteve na Paróquia de Santa Eudóxia, distrito de São Carlos para presidir a Celebração Eucarística de Dedicação do novo Altar.

Concelebrou o Administrador Paroquial, Padre Francileudo Gomes Oliveira de Lacerda e Padre Rudival Pessoa da Silva –  Pároco da Paróquia São Roque em Água Vermelha.

Dom Paulo Cezar, abençoou a nova Pia Batismal da igreja, onde crianças e adultos renascerão para a nova vida da filiação a Deus.

O rito prosseguiu com a bênção do Ambão (Mesa da Palavra de Deus) lugar em que se proclamam as leituras litúrgicas, em especial o Santo Evangelho.

Após a profissão de fé, o canto da Ladainha foi entoado como prece de dedicação do altar. Em seguida, nosso Bispo Diocesano ungiu o novo altar com o óleo crismal.

Um fogareiro foi colocado sobre o altar e nele queimou-se o incenso. Dom Paulo Cezar proferiu a seguinte oração: “Suba nossa oração, Senhor, qual incenso diante de vossa face. Assim como esta casa suavemente perfumada, também a vossa Igreja faça sentir a fragrância de Cristo.” O incenso foi colocado no turíbulo e todo o altar foi incensado, como também, o Bispo e o povo de Deus.

O altar foi então revestido com a toalha e ascenderam-se as luzes do presbitério. Juntamente com as velas, provocando grande emoção a todos.

Antes de dar a bênção solene ao final da Missa, Dom Paulo Cezar, manifestou sua alegria em ver a presença das famílias, sobretudo a das crianças e dos jovens. Disse que as pessoas de mais idade têm o seu grande valor pelo trabalho já realizado e pelo legado que deixam para a comunidade, mas que tudo isso só tem sentido se conseguimos atrair a tantos que possam continuar aquilo que já foi feito!

Encerrada a celebração, Dom Paulo Cezar visitou a casa paroquial e realizou a benção do espaço.

Concluindo sua visita na Paróquia de Santa Eudóxia nosso Bispo Diocesano acompanhado dos sacerdotes e fiéis presentes participou do almoço comunitário que foi servido no local.

Confira algumas fotos clicando:

Celebração Marca Sagração do Altar em Santa Eudóxia