Diocese São Carlos fev 6, 2017

Celebração marca retorno do Tribunal Eclesiástico

Celebração marca retorno do Tribunal Eclesiástico

Por padre Robson Caramano

Na tarde desta segunda, 06, Dom Paulo Cezar presidiu a celebração de inicio de ano judiciário na capela da Cúria Diocesana.

A celebração contou com todos os funcionários do Tribunal Eclesiástico da Diocese. Sua realização marca o início dos trabalhos do Tribunal neste ano de 2017. O bispo diocesano em sua fala ressaltou a importância de que a justiça eclesiástica esteja ancorada na fé. Desta forma pediu aos juristas eclesiásticos que “busquem colocar todo saber a disposição para que a justiça seja feita.”

Ao final da celebração Pe. José Edmilson, Vigário Judicial, afirmou que “com o tempo iremos atender a todos e realizar a justiça como uma verdadeira pastoral capaz de acolher a todos e refletir aos que aqui chegarem Cristo, o bom Pastor.”

Já o padre Luiz Antenor, Vigário Judicial Adjunto, afirmou que o trabalho da pastoral judiciária é uma relação terapêutica, na qual as feridas causadas por um relacionamento fracassado serão cuidadas e curadas.

Qual a função do Tribunal Eclesiástico?

Instalado no dia 3 de outubro de 2016 o Tribunal na Diocese agiliza o julgamento dos processos, que antes eram encaminhados ao Tribunal de Campinas, reduzindo os custos do processo. “Este tribunal facilita o acesso das pessoas à justiça eclesiástica. Não somente nos casos de nulidade matrimonial, mas, também, daqueles e aquelas que desejam estar em comunhão com a Igreja.” – Afirmou Pe. José Edmilson, Juiz Presidente do Tribunal.

Entre em contato com o Tribunal Eclesiástico:

Endereço:

Rua Nove de Julho, 1515 – Centro, São Carlos

Telefone:

(16) 3362-4480

E-mail:

tribunal@diocesesaocarlos.org.br

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.