Pe. Rubens fev 26, 2019

Celebração marca Ordenação Diaconal de Tiago Henrique André

Da Redação – Fotos Daniel Silva da missão foto, foco e fé.

Na última sexta-feira, 22 de fevereiro às 19h30, na Paróquia Senhor Bom Jesus em Matão aconteceu a ordenação diaconal de Tiago Henrique André.

A solene celebração, presidida pelo bispo auxiliar de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina, contou com a presença de padres, diáconos permanentes e transitórios, seminaristas, religiosas, novas comunidades, familiares e amigos do neo-diácono.

Na homilia, Dom Eduardo enfatizou a função do ministério diaconal na Igreja que está ligada ao lema do neo-diácono: “Não vos canseis de fazer o bem” (II Ts 3, 13), “quem faz o bem não erra nunca” exortou o bispo. Apontou as formas de viver a fidelidade ao ministério: comunhão eclesial, vida de oração e rejeição de todo procedimento dissimulado e indigno. Por fim, pediu ao neo-diácono que confie seu ministério aos cuidados da Mãe, Maria Santíssima.

O neo-diácono, no fim da celebração, agradeceu a todos os que contribuiram em sua caminhada vocacional e confiou seu ministério aos cuidados de Maria rezando a oração Sub tuum praesidium (À vossa proteção).

Conheça o neo-diácono:

TIAGO HENRIQUE ANDRÉ, 30 anos, nasceu em Matão-SP no dia 6 de julho de 1988. Primeiro filho do casal Laerte André e Maria Emília Ruocco André, tem dois irmãos e uma irmã. Desde criança frequentou a Igreja com seus pais onde participou de coral de crianças, foi acólito e membro de grupo de jovens.

Aos 20 anos de idade, já como membro da Comunidade Católica Alpha e Ômega, sentiu o chamado à vida sacerdotal impulsionado pelos desafios que viveu na experiência da vida missionária.

Cursou Filosofia no Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino em São Carlos e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Exerceu seu estágio pastoral nas seguintes comunidades paroquiais: São Francisco, São Judas Tadeu e Nossa Senhora Aparecida em São Carlos; São Sebastião em Boa Esperança do Sul e Santo Antônio em Araraquara.

Confira as fotos clicando aqui: