Pe. Rubens jan 28, 2019

Celebração marca Ordenação Diaconal de Aldo Silva de Andrade

Com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos e Fotos do Pasconeiro Daniel Silva  da missão foto, foco e fé.

No último sábado, 26 de janeiro, aconteceu na paróquia Nossa Senhora do Carmo em São Carlos, sob administração do Pe. José Antônio, a celebração Eucarística na qual foi ordenado Diácono transitório pela imposição das mãos de Dom Eduardo Malaspina, o seminarista Aldo!

Estiveram presentes padres, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas, consagrados de novas comunidades, as comunidades paroquiais por onde Aldo passou nos estágios pastorais, além de todo povo fiel que vieram para a celebração.

Na homilia, Dom Eduardo, enfatizou características fundamentais para a vida do diaconato. Ser um homem do Amor Ágape, na fidelidade ao mandamento do amor sendo testemunha da misericórdia divina, sobretudo aos mais necessitados. Num segundo momento destacou a necessidade de o diácono buscar ser um “homem da Palavra e de palavra”, pois só com a eficácia da Palavra e a fidelidade de quem a anuncia é possível garantir que a caridade seja “o agir mais genuíno da fé”.

Por fim, Dom Eduardo exortou sobre a amizade que deve haver entre o diácono e Deus. Uma vez que não basta ser servo e cumprir tarefas por obrigações, mas, ser amigo, confidente, “íntimo do seu Senhor”.

Conheça o novo Diácono Transitório da nossa Diocese de São Carlos

Aldenir ALDO Silva de Andrade, 36 anos. Filho de Maria Adeci S. Andrade e Aldo Emídio de Andrade. Ingressou na diocese pela paróquia São José de Torrinha, onde fez seu primeiro ano pastoral. Depois passou pela paróquia nossa Senhora do Bom Conselho em Tabatinga onde vivenciou o segundo ano de estágio pastoral.

Há dois anos foi acolhido pela paróquia Nossa Senhora do Carmo em São Carlos, onde se preparou para a ordenação Diaconal. Desde criança já demonstrava uma inclinação para as coisas de Deus e da Igreja.

Confira as fotos desta celebração clicando aqui: