Pe. Rubens jul 22, 2019

Celebração Marca Consagração do Altar em Brotas

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portella

Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, presidiu celebração de consagração de novo altar da Capela de Santa Cruz na Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Brotas, do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, na noite deste domingo.
A Santa Missa foi concelebrada pelo Pároco e Vigário Episcopal daquele Vicariato, Padre Sandro Portela.

A Capela de Santa Cruz, a segunda a ser construída naquela cidade, há 140 anos, passou por uma ampla reforma e foi reinaugurada neste último domingo.

Durante a celebração, Dom Paulo depôs as relíquias de primeiro grau de São Donato, Bispo e Mártir do século IV no interior do novo altar que fôra construído na própria cidade de Brotas com “Mármore de Carrara”.

Além do novo altar e Mesa da Palavra, a capela passa a contar com novo sistema de iluminação, de som e de condicionamento refrigerado de ar.

Dom Paulo foi, ao final da celebração, homenageado pelos representantes da referida paróquia pela passagem de seu aniversário, transcorrido no último sábado, 20.

Clique aqui e confira as fotos: