Diocese São Carlos ago 4, 2017

Celebração Eucarística marca o término do Retiro Anual do Clero

Por Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa

No final desta manhã de sexta- feira, (4), uma celebração eucarística marcou o término do Retiro Anual do Clero da Diocese de São Carlos.

O retiro que foi pregado por nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, e contou com a participação dos presbíteros e dos diáconos transitórios da Diocese.

Com o tema “Adão, onde estás?” O clero pode refletir sobre as coordenadas através das quais eles dirigem suas vidas no âmbito humano/afetivo, pastoral, intelectual e espiritual.

“O grande desejo é levar cada membro do clero a refletir acerca da maturidade. Levando-os a buscarem ser homens na mesma estatura de Cristo”- ressaltou Dom Paulo no início do Retiro na segunda-feira, 01.

Por ocasião da festa de São João Maria Viaey, nosso Bispo ressalta: “Estamos celebrando São João Maria Vianey, um grande exemplo de alguém q seguiu Jesus Cristo, e através de seu ministério se santificou e santificou o seu povo. Era um pastor solícito, sempre disposto a alimentar o seu povo.”

Tendo certo que cada presbítero é chamado a ser Cristo no mundo de hoje finalizou Dom Paulo “que são João Maria Vianey nos ajude a vivermos nossas coordenadas com maturidade e, que desta forma, possamos nos doar com alegria”.

Foto: Padre Robson Caramano