Pe. Rubens ago 16, 2023

Celebração Eucarística homenageia Diáconos Permanentes em dia de São Lourenço

No dia 10 de agosto,  aconteceu a Santa Missa pelos diáconos permanentes da Diocese de São Carlos, dia em que a igreja celebrou o mártir e diácono São Lourenço.

A Celebração Eucarística aconteceu na Paróquia São Benedito, em São Carlos e foi presidida por Dom Luiz Carlos Dias,  nosso Bispo Diocesano, e   concelebrada pelos padres:  Marcos Ghidelli; Leonildo Gasqui,  João Victor Bulle, Valdir André, Marcio Coelho e José Luiz Beltreme, pároco da Paróquia São Benedito de São Carlos, estiverem presentes também familiares dos diáconos e fiéis da comunidade. Na oportunidade o Padre João Victor Bulle, foi nomeado Vigário Episcopal para os Diáconos Permanentes.

Em sua homilia, Dom Luiz Carlos rendeu graças pela celebração: “Estamos reunidos aqui, com a ‘Família Diaconal’ de nossa Diocese, para render graças a Deus pelo mártir que celebramos hoje, São Lourenço, e pelos diáconos de nossa Igreja Particular de São Carlos.

A conexão entre o martírio de São Lourenço e a jornada de fé foi ilustrada pelo trecho do Evangelho: “Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continuará somente um grão de trigo, mas se morre, então produz muitos frutos” (Jo12,24).”

Nosso Bispo Diocesano expressou gratidão aos diáconos permanentes por seu serviço na diocese, ressaltando seu papel como “ícones viventes de Cristo Servo em sua Igreja”, reafirmou a importância dos diáconos permanentes em sua missão, inspirados no legado de São Lourenço, cujo exemplo inspira e motiva os fiéis a seguirem o caminho do serviço e da dedicação à fé.