Pe. Rubens dez 8, 2020

Celebração Eucarística de encerramento das atividades do Seminário Propedêutico

Com informaçõe do Reitor do Seminário Propedêutico – Padre Sandro Portela

Dom Paulo Cezar, nosso Administrador Diocesano, presidiu Celebração Eucarística de encerramento das atividades do Seminário Propedêutico, do corrente ano, neste dia seis de dezembro, segundo Domingo do Advento, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Brotas.

A Santa Missa foi condelebrada pelo Reitor do Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, Padre Sandro Portela, também pelo vice-reitor, Padre Marcelo Vicentim e pelo Padre Aldenir, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de São Carlos.

Encerram o ano letivo 12 Seminaristas que percorreram toda primeira etapa do processo formativo, sendo eles: Igor Gabriel, de Matão; Jaci, de Américo Brasiliense; Guilherme, de Araraquara; Gabriel, de Jaú; Caio, de Itápolis; João Gabriel, César, Ygor Matheus, João Paulo, Vinícius, William e Daniel, de São Carlos.

Ao final da celebração, o Seminarista César usou a palavra, em nome de todos os Propedeutas, para agradecer ao Sr. Bispo e toda equipe formativa, bem como a todos os benfeitores do Seminário.

Em decorrência da passagem do aniversário de ordenação de Dom Paulo e de sua última celebração na Paróquia antes de sua partida para sua nova missão, em Brasília, a Prefeitura de Brotas fez uma homenagem a Dom Paulo, na pessoa do Vice-Prefeito eleito, Sr. Antônio Carlos Polaquini, e ofereceu-lhe uma placa comemorativa.

E, em nome da Comunidade Paroquial, um agente de pastoral, membro do CPP, agradeceu a Dom Paulo por sua amizade e constante presença na paróquia de Brotas, entregando-lhe, por fim, uma pequena lembrança.

Os Seminaristas agora iniciam um breve período de recesso e deverão se apresentar para a segunda etapa da formação no início do próximo ano.