Pe. Rubens jun 24, 2019

Celebração do Jubileu da Creche Madre Leônia

Com informações do Diácono Transitório – Regivânio Martins da Silva

No último sábado (22) a paróquia Santa Luzia da cidade de Bariri, recebeu a visita de Dom Eduardo Malaspina, o qual celebrou solenemente o jubileu dos 50 anos de fundação da Creche Madre Leônia.

A celebração contou com a presença da superiora provincial das irmãs claretianas, as quais são responsáveis por essa obra; e de várias outras irmãs vindas de outras cidades. Um número expressivo de fiéis se fizeram presente para prestigiar esse momento, bem como agradecer as irmãs pelos seus serviços prestados na área da educação e da formação crista de inúmeras crianças da cidade ao longo desses 50 anos.

Em sua homilia Dom Eduardo enfatizou a gratidão que a comunidade precisa saber demonstrar às irmãs por este serviço tão significativo de doação e amor; o sim generoso de cada uma delas e a disponibilidade em servir a cada dia que mesmo diante das dificuldades buscam responder ao seu chamado, mantendo-se fiel ao carisma que inspirou sua fundadora. Por fim enalteceu que toda vocação vem do Senhor e que, portanto, aquilo que fazemos não é obra nossa e sim do Pai, motivo que nos inspira a permanecer firmes em nossa missão.

Ao término da Santa Missa as irmãs, algumas delas até emocionadas, cercaram o Sr. Bispo para cumprimenta-lo e tirar uma foto com ele; depois o Pe. Carlos, juntamente com membros das pastorais da comunidade ofereceram um jantar no salão paroquial para Dom Eduardo e às mais de 20 irmãs que estavam ali presentes.

O jantar aconteceu num clima fraterno e todos ficaram muito à vontade, sobretudo às irmãs que interagiam com o Sr. Bispo, o qual de maneira muito atenciosa respondia a cada uma delas criando assim um verdadeiro clima familiar. A paróquia de Santa Luzia rende graças a Deus pelo jubileu dos 50 anos da Creche Madre Leônia e agradece a visita de Dom Eduardo nessa ocasião que tanto enobreceu o trabalho das irmãs claretianas.