Diocese São Carlos maio 24, 2017

Celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2017

Por Assessoria de Imprensa e Comunicação

No domingo da Ascensão do Senhor, 28 de maio, a Igreja celebra o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS). A Mensagem do Papa Francisco para este ano é: “Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo”, tema inspirado em Isaías 43, 5 “Não tenhas medo, que Eu estou contigo”

Padre Robson Caramano, assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação, convida toda a imprensa de São Carlos e Região, agentes da Pascom de todas as paróquias para a celebração que ocorrerá no Santuário de Adoração São Pio X, em São Carlos.

“Quem comunica a serviço do encontro do outro com Cristo realiza a autentica cultura do encontro, onde não apenas transmite uma mensagem, mas oferece possibilidades de partilha e solidariedade. A presença dos comunicadores das cidades de nossa Diocese muito nos alegrará”, enfatiza Padre Robson.

Saiba Mais:

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi instituído durante o Concílio Vaticano II e publicado no Decreto Conciliar Inter Mirifica (n. 18). Há 51 anos, o Magistério da Igreja, por meio das mensagens dos papas Paulo VI, João Paulo II, Bento XVI, e atualmente, do Papa Francisco, acompanham o desenvolvimento e as contínuas mudanças que ocorrem no âmbito da comunicação. As mensagens são propostas de reflexão e trazem valiosas orientações sobre os diversos cenários midiáticos.

51º Dia Mundial das Comunicações Sociais: Comunicação em Unidade
Dia: 28 de maio (domingo)
Local: Santuário de Adoração São Pio X ( Avenida Jose Pereira Lopes, 386. Ao lado do Diocesano La Salle)
Informações: comunicacao@diocesesaocarlos.org.br/www.facebook.com/diocesesaocarlos