Pe. Rubens set 16, 2021

Celebração de Nossa Senhora da Saúde aconteceu no final de semana

Com informação dos Agentes de Comunicação da Paróquia São João Paulo II em São Carlos

A Igreja celebrou, no último final de semana, a memória de Nossa Senhora da Saúde. Em meados do século XVI, época da “grande peste”, fiéis portugueses suplicaram à Virgem Maria que intercedesse a seu filho para que cessasse a mortalidade. Em seguida, procissões foram acontecendo em agradecimento a Maria.

Em 1570, após notável diminuição do número de mortes, Nossa Senhora recebeu o título de Nossa Senhora da Saúde.

Com esta história, a paróquia São João Paulo II celebrou, em março deste ano, a novena à Senhora da Saúde pedindo o fim da pandemia. Como agradecimento, no último domingo, fora feito conforme lá no século XVI, no qual, os fiéis celebraram a Santa Missa e saíram em procissão com a imagem que, a partir de agora, fica disponível à veneração pública na própria matriz São João Paulo II no Jardim Embaré, em São Carlos.

Durante a celebração, Padre Juliano, administrador paroquial, agradeceu a todos os profissionais de saúde presentes e deu a bênção nos instrumentos de trabalho.