Pe. Rubens abr 8, 2020

Celebração da Unidade: Missa dos Santos Óleos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

A Missa dos Santos Óleos  será celebrada nesta quinta-feira dia 09 de abril às 10h da manhã, na Catedral de São Carlos Borromeu,  um momento que vai nos inserir no coração do mistério pascal de Cristo.

A Santa Missa não terá a participação dos presbíteros e nem do povo de Deus, a mesma será transmitida, ao vivo, pela nossa Rádio Diocesana pelos 93,3 FM da SDS, no www.radiosds.comb.br e  aplicativo SDS FM e na live na página oficial da Diocese de São Carlos.

Nosso bispo diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, abençoará, os óleos que são usados na administração dos sacramentos da Igreja: dos catecúmenos e dos enfermos, e consagrará o Santo Crisma, mediante os quais anuncia-se o novo “ano da graça do Senhor”.

Os óleos estão no centro da ação litúrgica. São esses óleos que servirão para a administração dos sacramentos do batismo, da Confirmação, da Ordem e da Unção dos Enfermos.

Esteja conosco. Pela pandemia somos unidos numa COMUM-UNIDADE para chegar a todas as pessoas levando a Boa Nova de Jesus, a fé, a esperança, a caridade e o amor.