Diocese São Carlos jan 31, 2024

CELEBRAÇÃO DA MEMÓRIA DE DOM BOSCO NA ESCOLA CATÓLICA QUERIGMA

Por Paulo Neto, Setor de Comunicação

Hoje, dia 31 de Janeiro a Igreja celebra a memória deste grande homem, Dom Bosco. Sendo um dos baluartes da Comunidade Católica Querigma, sua memória foi dignamente celebrada juntamente com toda a escola com a Santa Eucaristia, presidida por Dom Luiz Carlos Dias e concelebrada pelo Reverendíssimo Padre Júlio Cesar e pelo Diácono Transitório Giovani.

Em sua homilia Dom Luiz, lembrou o contexto histórico difícil em que viveu Dom Bosco, nos ensinando hoje valores importantíssimo, como o respeito ao outro, lutando contra todo tipo de preconceito, o valor de cada ser humano, sendo olhado na sua dignidade, o não descarte à vida humana e o chamado à santidade no contexto em que somos chamados a viver. Depois se dirigiu às crianças lembrando do valor da oração, inclusive rezando com elas.

Para ver todas as fotos clicar aqui: https://drive.google.com/drive/folders/1QoupoSqWOaKLPuQrWjOjYG1goiVg-e1h