Pe. Rubens ago 3, 2021

CELEBRAÇÃO DA CRISMA NA PARÓQUIA DIVINO ESPÍRITO SANTO

Da Redação, com informação e foto dos Agentes de Comunicação da Paróquia Divino Espírito Santo

Trinta jovens receberam o Sacramento da Crisma na Paróquia Divino Espírito Santo em Dois Córregos, na noite deste domingo, 1º de agosto de 2021.

A Missa foi presidida por Dom Eduardo Malaspina – Administrador Diocesano e concelebrada pelo pároco, padre José Carlos Frederice e pelo padre Marcelo de Souza, coordenador de Pastoral na Diocese, contando ainda com a presença do Diácono Permanente Pedro Paulo Brandão de Lima.

O rito da Crisma teve início após a Liturgia da Palavra, com a apresentação dos crismandos, a renovação das promessas batismais e a imposição das mãos pelos celebrantes. Em seguida, jovens e adultos aproximaram-se, um a um, de Dom Eduardo, que ungiu a fronte de cada um deles com o Óleo do Crisma.
Esta turma de jovens deveria ter sido crismada no ano passado, mas devido à pandemia, a data foi transferida para este ano, mais precisamente, para o último domingo.