Pe. Rubens jun 27, 2022

Catequistas do Vicariato São Carlos Borromeu participam de formação

Da Redação, com informações do Seminarista Anderson Gimenez  |  foto: Lucas Eduardo

Neste domingo, 26 de junho, aconteceu um encontro de formação para catequistas do Vicariato São Carlos Borromeu, na Igreja Santo Expedito, em São Carlos.

O momento foi preparado por membros comissão de animação bíblico catequética juntamente ao Padre Éverson do Prado, assessor da catequese deste Vicariato. O tema proposto foi: “Como promover a Iniciação à Vida Cristã (RICA); Anunciar o evangelho e doar a própria vida – 1Tm 2,8”.

A abertura aconteceu às 8h com a Santa Missa; em seguida, a oração inicial realizada pelo seminarista Anderson Ap. Gimenez; logo após, foi discorrido sobre o assunto: “Metodologia da Catequese” conduzido pela coordenadora diocesana da pastoral da inclusão e membro da comissão Michele Toso Cappellini; padre Éverson apresentou elementos do documento “RICA” contemplando, principalmente, a dimensão missionária e encerrou com adoração e benção do Santíssimo Sacramento.

A comissão agradeceu a presença e colaboração de todos os catequistas e reiterou a importância de mantermos sempre o amor e o serviço pela Santa Igreja para que, assim, exerçamos com vigor e sabedoria nosso ministério que é tão fecundo em nossas comunidades.