Diocese São Carlos ago 22, 2018

Catequista: aquele que primeiro ama a Cristo e o anuncia

Da Redação, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela

Na manhã do último domingo, 19, no Mosteiro do Paraíso, no município de Torrinha, aconteceu a celebração do dia dos catequistas.

Mais de trezentos catequistas de Batismo, Eucaristia, Perseverança e Crisma do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio participaram desse encontro celebrativo.

Sob a organização do Reverendíssimo Padre Carlos, assessor da catequese do Vicariato, a reunião se iniciou às 10h com a celebração da Santa Missa presidida por nosso Bispo Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato, Padre Sandro Portela, pelo Padre Carlos e pelo Padre Nilton, superior do mosteiro, e assistida pelo Diácono Wagner.

Em sua homilia, o Bispo Auxiliar lembrou que “o catequista não pode ser uma pessoa ranzinza, mas tem que deixar transparecer o rosto amoroso de Jesus, Bom Pastor, e ser uma pessoa de oração e de amor a todos, sem distinção, lembrando que os mais difíceis são os quais o catequista deve voltar mais atenção, pois são os prediletos do Pai”.

Ao final da missa, Padre Sandro parabenizou a todos pela passagem do dia e pela dedicação de todos, agradeceu ao Padre Carlos pelo bonito trabalho de coordenação no Vicariato e incentivou-os a continuarem cumprindo com a bonita missão de servir, lembrando a vivência do Ano do Laicato.

Dando sequência ao encontro, Dom Eduardo ainda proferiu algumas palavras sobre a importância do trabalho dedicado de todos e lembrou que a catequese deve levar aos catequizandos a um profundo e verdadeiro encontro com o amor de Deus. Dom Eduardo lembrou, ainda, o Plano Diocesano de Pastoral e que no mês de outubro, dando cumprimento a uma das propostas do mesmo, em todas as paróquias da Diocese, viveremos uma “Semana Querigmática”, reforçando a importância do anúncio do amor de Deus.

No período da tarde, houve um momento de confraternização, na qual todas as paróquias puderam participar com apresentações culturais.