Diocese São Carlos out 18, 2023

Catequese do Papa Francisco – 18/10/2023

Por Paulo Neto, Setor Comunicação

Na continuação do ciclos de catequeses sore o tema do Zelo Apostólico, o Santo Padre propôs, nesta quarta feira 18, São Charles de Foucauld como sendo o “o homem que fez de Jesus e de seus irmãos mais pobres a paixão de sua vida”.

Disse o Papa: “Partindo da sua intensa experiência de Deus, percorreu um caminho de transformação até se sentir irmão de todos» (Carta Encíclica Fratelli tutti, 286). Ele explica o segredo de Charles de Foucauld: “Depois de ter vivido uma juventude longe de Deus, sem acreditar em nada, a não ser na busca desordenada do prazer, ele confia-o a um amigo não crente, a quem, depois de se ter convertido aceitando a graça do perdão de Deus na Confissão, revela a razão da sua vida. Escreve: «Perdi o meu coração por Jesus de Nazaré».

O Papa também nos convida a recuperar o sentido da adoração: “Estou convencido que nós perdemos o sentido da adoração. Devemos recuperá-lo. Começando por nós consagrados, pelos bispos, sacerdotes, religiosas, todos os consagrados. “Perder”, entre aspas, tempo diante do tabernáculo. Recuperar o sentido da adoração”.

Leia na integra esta maravilhosa catequese do Santo Padre: https://www.vatican.va/content/francesco/pt/audiences/2023/documents/20231018-udienza-generale.html