Pe. Rubens set 12, 2022

Catedral de São Carlos tem novo Pároco

Da redação;

No último sábado, 10, Sua Excelência Reverendíssima, Dom Luiz Carlos, Bispo Diocesano, presidiu Santa Missa na Catedral de São Carlos e deu posse ao novo Pároco da Igreja Mãe da Diocese.

Padre Sandro Portela, que até então era Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Brotas, assume a nova função.

O Reverendíssimo Padre Sandro é também Reitor do Seminário Propedêutico “Rainha dos Apóstolos”, que até então estava instalado em Brotas, e que será transferido pra São Carlos, mantendo o mesmo Padre Sandro como Reitor.

Grande número de fiéis acompanhou o rito de posse canônica do novo Cura da Catedral, entre eles muitos oriundos de Brotas e também da comunidade local.

Padre Sandro, fazendo uso da palavra, ao final da celebração, assumiu o desejo de fazer da Igreja Mãe da Diocese um lugar de encontro das pessoas com a misericórdia de Deus, recordando a liturgia daquele final de semana.

Dom Luiz Carlos agradeceu ao Reverendíssimo Padre Marcos Guidelli, que até então estava à frente da comunidade, pelos muitos e bons trabalhos realizados na Catedral. E pediu, ainda, aos paroquianos que acolham o novo pastor com o intuito de ajudá-lo a fazer da Catedral um espaço ainda maior de evangelização e de encontro dos fiéis com os Sacramentos.