Pe. Rubens nov 17, 2020

Casa Santa Dulce dos Pobres é inaugurada na Diocese

#paratodosverem: A imagem retrata uma fotografia de um grupo de pessoas, entre elas é possível observar padres, leigos e bispos. Quatorze dessas pessoas estão posicionadas em pé, a frente delas seis pessoas se encontram abaixadas em posição de agachamento. Todos estão olhando para a frente, e a maioria está usando máscaras de proteção, quanto as demais sem máscara estão sorrindo.

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Uma manhã para ficar na história da Diocese de São Carlos. Ao término da manhã desta terça- feira (17), com a bênção de Dom Paulo Cezar Costa foi inaugurada a Casa Santa Dulce dos Pobres, localizada no centro, em São Carlos na rua treze de maio.

A casa será a referência da Ação Social da Diocese para os 29 municípios, com representatividade diocesana: Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Carcerária, Pastoral da Inclusão, Pastoral da Sobriedade e Pastoral de Rua e também outras atividades com reconhecimento diocesano: Caritas Diocesana, Equipe da Campanha da Fraternidade e Comunidade Missionária Divina Misericórdia.

Este novo espaço é fruto do esforço de todo setor social da diocese para constituir uma base para a ação social.
Isaías de Oliveira Junior, da Sociedade São Vicente de Paula, destacou ao término da celebração a importância deste local de acolhida:

Dom Paulo Cezar, disse que a Diocese de São Carlos quer ser sinal vivo do Reino de Deus, de uma pastoral arrojada do Povo de Deus, de um Laicato consciente e participativo e de uma Igreja dos pobres e para os pobres como quer nosso querido Papa Francisco:

O evento contou ainda com a presença de Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar de São Carlos, Padre Marcelo Souza – reitor e coordenador diocesano de pastoral, Padre João Victor Bulle, responsável pelo setor social na diocese, Diácono Carlos Pavan – responsável pela caritas diocesana e setor social, Diácono Claudio Biason, e diversos membros das pastorais que irão compor a Casa Santa Dulce dos Pobres.

A Casa Santa Dulce dos Pobres terá como finalidade ser um espaço de acolhida e atenção a qualquer pessoa que se encontre necessitada, para isso haverá expediente de atendimento ao público de segunda a sexta, das 13h às 17h.

Confira como foi a celebração de inauguração: