Pe. Rubens set 20, 2023

CÁRITAS DIOCESANA EM PARCEIRA COM PODER PÚBLICO DE SÃO CARLOS ENTREGA 22 UNIDADES HABITACIONAIS PARA IDOSOS

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos | Imagem: Ilustrativa Programa Vida Longa

A Cáritas Diocesana em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos inaugura nesta sexta- feira (22), o  condomínio Residencial “Wilson Marques”, construído por meio do programa ‘Vida Longa’.

A intenção é atender idosos (60 anos ou mais), sozinhos ou com vínculos familiares fragilizados, independentes para as atividades da vida diária, em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda mensal de até 02 salários mínimos.
Vários itens de segurança e acessibilidade estão presentes no Residencial, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, rampas e pisos antiderrapantes.

Também serão oferecidos serviços comunitários de moradia assistida e gratuita, visando a oferta socioassistencial de acolhimento em República. O município fez a doação do terreno e ficará responsável pela indicação dos beneficiários.

O Condomínio Residencial “Wilson Marques”, está localizada na rua João Tonassi, nº 351, no Jardim Hikare.

O Programa

O Programa ‘Vida Longa’ é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e a Prefeitura de São Carlos. Por esse convênio foram construídas 22 moradias para idosos na modalidade república (equipamento comunitário de moradia assistida e gratuita), um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões.