Diocese São Carlos dez 14, 2016

Cardeal Dom Sérgio preside Celebração Eucarística na cidade de Matão

Por Padre Robson Caramano

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 12, na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão a Celebração Eucarística presidida por Dom Sérgio Cardeal da Rocha. A celebração contou com a presença de inúmeros bispos, além dos diáconos e padres da Diocese de São Carlos. Com Igreja tomada por fieis Dom Paulo Cezar, bispo diocesano, acolheu o Cardeal afirmando que agora Dom Sérgio pode servir mais a Igreja de Nosso Senhor.

Acolhida de Dom Paulo

Dom Sérgio Agradeceu a acolhida e disse da felicidade por estar com o povo de sua Diocese de Origem.

Agradecimento de Dom Sérgio Cardeal da Rocha

Após a missa Dom Sérgio recebeu as homenagens dos amigos e autoridades civis e eclesiásticas presentes na cerimônia. Dentre as homenagens destaca-se a do seu amigo Luiz Cezar que falou em nome de toda comunidade matonense e de seu amigo e irmão de ministério Pe. José Donizete, atual pároco da cidade de Itirapina.

Trecho do discurso de Luiz Cezar

“Dom Sérgio, o senhor é muito bem relacionado com os Papas. Recebeu a Carta de agregação do Serra Clube Juvenil ao Serra Internacional das mãos do Núncio Apostólico Dom Carmine Rocco representante do Papa Paulo VI. Foi nomeado bispo pelo Papa João Paulo II. Foi nomeado Arcebispo pelo Papa Bento XVI e pelo Papa Francisco, foi nomeado Cardeal.”

Trecho discurso do Pe José Donizete

“Príncipe, sim, mas príncipe quase às avessas: que esquece as púrpuras…que não busca honrarias conferidas pela função exercida…Mas que aprendeu, na Escola de Maria, a fazer-se vassalo, a abrir por tas e sair a serviço, como verdadeiro servo do Senhor.”

Ouça na íntegra a homilia de Dom Sérgio Cardeal da Rocha