Pe. Rubens out 7, 2022

Capela de Nossa Senhora das Graças é aberta aos fiéis

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

A cidade de São Carlos passou a sediar, desde o dia 20 de setembro, com o Seminário Propedêutico “Rainha dos Apóstolos”, instalado na antiga Casa Episcopal. O Seminário Propedêutico funcionava anteriormente na cidade de Brotas.

Esse é o primeiro estágio da formação de futuros presbíteros da Diocese de São Carlos, a etapa do “Encontro com Cristo” – como é denominada esta fase, segundo a “Nova Ratio Fundamentalis” e o itinerário de formação de futuros presbíteros em vigor na Igreja Particular de São Carlos Borromeu.

Com a chegada do Seminário a São Carlos, a Capela Nossa Senhora das Graças foi reativada, e passa a contar com missa às sextas- feiras, às 7h15 da manhã, presidida pelo reitor e cura da Catedral, Padre Sandro Portela.

Padre Sandro, deixa o convite a todos para participarem dessa celebração semanal, junto aos candidatos ao sacerdócio da nossa diocese: