Diocese São Carlos nov 6, 2023

CANTORAL DIOCESANO PARA O ADVENTO 2023

Por Paulo Neto, Setor de Comunicação e Liturgia

“A música sacra será, por isso, tanto mais santa quanto mais intimamente unida estiver à acção litúrgica, quer como expressão delicada da oração, quer como fator de comunhão, quer como elemento de maior solenidade nas funções sagradas. A Igreja aprova e aceita no culto divino todas as formas autênticas de arte, desde que dotadas das qualidades requeridas”. (SC 112)

Diante desta chamada do Concilio Vaticano II, nós, da comissão Diocesana de Liturgia temos o prazer de oferecer às nossa Paróquia e Comunidades um cantoral, com opções Litúrgicas para o Tempo do Advento.

Nele você encontrará cantos apropriados para as diversas partes da celebração Eucarística, distribuídos nos 4 Domingos do Tempo do Advento, contemplando também os salmos responsoriais, cantos pós comunhão (refrães orantes), para aquelas comunidades que dele fazem utilização e um texto formativo no inicio do nosso Cantoral.

Para baixar basta clicar no link: https://drive.google.com/file/d/1pkpRAuPuzRRaLEzdfr56mrn4FPX6ZALc/view?usp=drive_link