Pe. Rubens out 26, 2022

Candidatos ao Diaconato Transitório realizam Profissão de Fé

Candidatos ao Diaconato Transitório realizam Profissão de Fé

Da redação, com informações do Seminarista Tadeu Germano

Na tarde desta terça-feira (25), Dom Luiz Carlos celebrou a Eucaristia no retiro canônico em preparação a ordenação diaconal que acontecerá no próximo 04 de novembro. Os Seminaristas: Adão Santana, Bruno Richard de Moraes Ferreira, Cristiano Aparecido Maciel, Davi Celestino Peccin, Giovani Teixeira Ballione, João Vicente de Aquino Junior, Laudemir Antunes de Carvalho Júnior, Ronaldo Cesar Bressan Fazio, Tadeu Aparecido Germano e Vagner Peruchi professaram de forma solene, e conforme o texto próprio, a Fé, juraram fidelidade no desempenho do ministério diaconal e a declararam a liberdade de receber a sagrada ordenação Diaconal e, a partir de agora, assumiram a lei do Celibato.

Em sua homilia, o Bispo Diocesano destacou que os futuros diáconos devem assumir com amor e dedicação essa nova fase que se inicia, não se esquecendo que o diácono é o braço do Bispo na prática da caridade. E falou da importância de ser missionários, da necessidade de ir ao encontro de todos para o anúncio do Reino de Deus

Ao término da celebração, Dom Luiz abençoou as Dalmáticas que serão utilizadas pelos futuros diáconos no exercício das funções litúrgicas.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.