Pe. Rubens jan 28, 2019

Candidatos ao diaconato realizam juramento de fidelidade e a profissão de fé

Com informação do Seminarista e Jornalista Rubens Corrêa e  Foto do Seminarista Tadeu Germano

Na tarde da última quinta-feira, 24, na Catedral São Carlos Borromeu, os seis candidatos que serão ordenados diáconos nos próximos dias realizaram os juramentos de fidelidade e a profissão de fé.

Esta é a última etapa a ser cumprida antes da Ordenação Diaconal. A cerimônia aconteceu após a Santa Missa presidida pelo Vigário Geral da Diocese de São Carlos, Pe. Marcos Antonio Ghidelli.

Os ritos foram realizados de forma pública e por espontânea vontade, na presença do Vigário Geral e do povo de Deus.

O rito da Profissão de Fé é a declaração pública do candidato que afirma crer na fé da Igreja e em tudo o que ela ensina. O Juramento de Fidelidade declara que o candidato conhece as obrigações do ministério e abraça livremente o Sacramento da Ordem.

Confira abaixo as datas e horários das Ordenações Diaconais:

Aldenir Andrade: 26/01 – 19h30min – Paróquia N. Sra. do Carmo, São Carlos

Willian Marcelo: 01/02 – 19h30min – Paróquia Menino Jesus de Praga, Araraquara