Pe. Rubens fev 5, 2020

Candidatos ao diaconato realizam juramento de fidelidade e a profissão de fé

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Dom Eduardo Malaspina, recebeu na Capela Nossa Senhora das Graças, na tarde desta quarta-feira, 05, os quatro candidatos que serão ordenados diáconos nos próximos dias, na cerimônia realizaram os juramentos de fidelidade e a profissão de fé.

Esta é a última etapa a ser cumprida antes da Ordenação Diaconal. O rito da Profissão de Fé é a declaração pública do candidato que afirma crer na fé da Igreja e em tudo o que ela ensina. O Juramento de Fidelidade declara que o candidato conhece as obrigações do ministério e abraça livremente o Sacramento da Ordem.

Candidatos ao diaconato realizam juramento de fidelidade e a profissão de fé

Confira abaixo as datas das Ordenações Diaconais:

Daniel: 08/02 (Sábado) às 16h30 na Catedral São Carlos em São Carlos

Everton: 09/02 (Domingo) às 16h no Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Babilônia em São Carlos

Caio e Júlio: 16/02 (Domingo) às 18h na Paróquia Imaculada Conceição em Ibitinga