Pe. Rubens dez 28, 2018

Candidatos ao diaconato permanente participam de retiro espiritual

Por Padre Robson Caramano – Assessor Diocesano de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

16 candidatos ao diaconato permanente da Diocese de São Carlos, estão participação do Retiro Canônino no Mosteiro do Paraíso, Agromonges, em Torrinha (SP).

O encontro está sendo orientado pelo Vigário Geral da Diocese – Padre Marcos Ghidelli e com auxílio do Diácono Permanente – Carlos Pavan.

Reflexões dos conselhos evangélicos (obediência, castidade e pobreza), as virtudes cardeais (temperança, justiça, Fortaleza e prudência), foram assuntos já abordados.

Também foram refletidas as 3 dimensões diaconais: Palavra, Eucaristia e Caridade, concentradas no serviço e na comunhão.

E foi realizada oralmente e documentalmente na presença de Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano a profissão de Fé e juramento de fidelidade dos candidatos ao diaconato permanente.

Nossa reportagem conversou com Padre Marcos Ghidelli que nos falou sobre o evento:

Carlos Pavan que é Diácono Permanente destaca que os futuros diacônios vem contribuir com clero diocesano:

Dom Paulo Cezar nos fala sobre esse ministério:

Confira algumas fotos:

Diáconos Permanentes