Diocese São Carlos nov 27, 2023

CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO 2023

Por Paulo Neto, Setor de Comunicação

No dia 26/11/2023, Solenidade de Cristo Rei, a Igreja encerra um ciclo dedicado ao Ano Vocacional e abre agora a Campanha para a Evangelização 2023, com o tema: “Em Belém, casa do pão, Deus nos faz irmãos”. Celebraremos nesta campanha os 800 anos da criação do primeiro presépio, criado por São Francisco de Assim e devemos com isso, estimular a todos os católicos, principalmente as família, a montar seu presépio e prepara as nossas casas e nossas vidas para a celebração do Santo Natal.

De acordo com o secretário executivo do Setor de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul, esta campanha quer ser uma ponte entre a Campanha da Fraternidade 2023, que tratou sobre a fome, e a de 2024, na qual abordaremos a amizade social. Serão três semanas intensas de mobilização, em vista do ponto alto que é a Coleta Nacional, dias 16 e 17 de dezembro, no terceiro domingo do Advento.

As obras de Evangelização da Igreja no Brasil são sustentadas  por esta coleta Nacional, os 19 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e todo trabalho pastoral desenvolvido por elas.
Materiais da Campanha para a Evangelização – Material para redes sociais, rádios, tvs e também 4 roteiros com conteúdo formativo e celebrativo com seus respectivos links de acesso. Todo o material também está disponível para download no site campanhas.cnbb.org.br.