Pe. Rubens jul 4, 2019

Campanha Corpus Christi Solidário em Matão

Com informações do Informações: Padre Jorge João Ap. Nahra – Paroco da Matriz Senhor Bom Jesus e Vicariato Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus

A Caritas e 03 paróquias de Matão realizaram a Campanha para arrecadação de cobertores a serem distribuídos para aquecer o frio do inverno e da indiferença gerada pela injustiça e abandono social.

A Campanha arrecadou 225 cobertores que foram entregues as famílias assistidas pelas Comunidades paroquiais participantes e as paróquias da periferia com pessoas e extrema situação de pobreza. Também foram destinados cobertores a Associação da Divina Misericórdia que atua com pessoas em situação de rua e a Associação São Vicente de Paulo que atende muitas famílias com a entrega de cestas básicas.

A Campanha tem por objetivo assistir os necessitados e promover a solidariedade entre as pessoas, relacionando a festa de Corpus Christi na cidade, uma das mais famosas do Brasil, com o cuidado e a solidariedade ao irmão necessitado, com qual o Senhor quis se identificar: “todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes” Mt 25, 40.