Pe. Rubens set 28, 2021

Campanha 40 Dias pela Vida é realizada em quatro capitais brasileiras

Da Redação; Vida e Família

Uma vigília de oração pelo fim do aborto no mundo. Este é o objetivo da campanha 40 Dias pela Vida, uma iniciativa cristã em defesa da dignidade da vida da mãe e do bebê, que vai promover a ação até 31 de outubro nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

As vigílias de oração ocorrem em locais públicos de cada cidade: em frente a hospitais, casas legislativas ou praças. No Rio de Janeiro, os voluntários estão se reunindo em frente à Assembleia Legislativa (Alerj); em Brasília, a campanha acontece na Praça dos Três Poderes; em Recife, na Praça do Marco Zero; e em São Paulo, em frente ao Hospital Pérola Byington.

A campanha 40 Dias pela Vida surgiu como uma iniciativa coordenada de oração pelo fim do aborto no Texas, nós Estados Unidos, em 2007. Segundo os coordenadores da campanha, mais de 19 mil bebês e mamães poupados da tragédia do aborto em todo o mundo.

Semana Nacional da Vida

No Brasil, a Igreja Católica se reúne em oração em defesa da vida durante a Semana Nacional da Vida, que será celebrada entre os dias 1º e 7 de outubro, e no dia do Nascituro, em 8 de outubro.  A iniciativa é organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar. O tema deste ano é “Família: Santuário da Vida” e contará como momentos de oração, de escuta da Palavra de Deus e de reflexão sobre a solidariedade com os mais vulneráveis, especialmente neste tempo de pandemia.

Os temas abordados na Semana Nacional da Vida são inspirados na carta encíclica Evangelium Vitae – sobre o valor e a inviolabilidade da vida humana, de São João Paulo II. No texto, de 1995, ele reitera a vocação da família para ser “constitutivamente santuário da vida”.

Saiba Mais

O subsídio Hora da Vida, para celebrar a Semana Nacional da Vida, está disponível na versão impressa, na loja virtual da Pastoral Familiar (https://bit.ly/HVSNV2021), e na versão digital, pelo app Estante Pastoral Familiar.

Materiais de apoio

Para auxiliar na divulgação da Semana Nacional da Vida na sua diocese, utilize os materiais preparados pela Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar.

Baixe no link: https://bit.ly/PacoteSNV21