Pe. Rubens ago 2, 2019

Bispos recebem Título na Câmara Municipal de São Carlos

Bispos recebem Título na Câmara Municipal de São Carlos

Por Sidney Prado e Diácono Transitório Rubens Jr.- Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

 

Na noite desta sexta-feira (02), o Edifício Euclides da Cunha espaço Legistalivo de São Carlos recebeu a presença de Dom Paulo Cezar Costa e a de Dom Eduardo Malaspina para Sessão Solene de Entrega de Título de Cidadão Honorário ao Bispo Diocesano de São Carlos e seu Auxiliar.

 

A sessão solene teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da cidade de São Carlos. O presidente da sessão, vereador Azuaite Martins de França, destacou a importância da presença da Igreja Católica na cidade de São Carlos e da grande atuação pastoral dos bispos.

 

Compuseram a mesa de honra: o Vigário Geral da Diocese, Pe. Marcos Antônio Ghidelli, a Irmã Suzana Carneiro Malta, representando as religiosas e religiosos da Diocese, além de representantes dos Arautos do Evangelho e da Sociedade de São Vicente de Paulo.

 

O vereador Luis Enrique Carmelo, primeiro orador, realizou a saudação oficial em nome da Câmara Municipal. Ele destacou a importância da sessão solene, relembrando o conceito de laicidade, e expressando a emoção em homenagear os bispos da diocese de São Carlos. O vereador apresentou a biografia de Dom Paulo.

 

O vereador Gustavo Pozzi realizou a saudação oficial ao Bispo Auxiliar, Dom Eduardo.

 

Para Dom Paulo Cezar, o título o compromete ainda mais com o seu dever religioso e civil diante da cidade de São Carlos:

 

Dom Eduardo Malaspina, também falou sobre as responsabilidades de quem recebe um Título como o que recebeu:

 

A cerimônia contou com a presença dos Presbíteros da Diocese, Diáconos, Seminaristas, Religiosos (as), fiéis, Comunidades e autoridades.

 

Confira as fotos desta solenidade:

Entrega de Titulo

 

 

Confira como foi esta Sessão: Walter Caparrós Blanco – Fotos e Vídeos

 

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.