Pe. Rubens jul 4, 2022

BISPOS REALIZAM VISITA A SEMINÁRIO DE FILOSOFIA

Da  redação, com informações do Seminarista de Filosofia César Augusto

Na noite desta quinta-feira, 30 de junho, o Seminário de Filosofia em nossa Diocese, recebeu a visita de Dom Luiz e de Dom Eduardo. Na ocasião, o bispo diocesano presidiu sua primeira celebração neste seminário. Além dos formadores, padre Marcelo e padre Pedro estiveram também presentes o diácono Claudio e o diácono Sílvio.

Celebrando a memória dos Protomártires de Roma, Dom Luiz destacou em sua homilia o vínculo fraterno da fé, apontando que necessitamos do auxílio de outras pessoas. Diante disso, nossa fé é sempre experimentada com a comunidade, e desta maneira, fazemos de fato a experiência do Cristianismo.

Ao término da celebração, o reitor do Seminário, padre Marcelo, enfatizou ao senhor bispo que sua presença é sempre a presença da própria Igreja; onde há a segurança da vida eterna e a promessa da comunhão com Deus. Também nesta celebração, os seminaristas puderam render a Deus graças pelo bom êxito do primeiro semestre no ano letivo.