Pe. Rubens mar 12, 2020

Bispos, padres e diáconos participam da Celebração Penitencial do Clero

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

No Santuário São Pio X, em São Carlos, na manhã desta quinta – feira (12), aconteceu a Celebração Penitencial do Clero, em preparação para a Celebração da Páscoa do Senhor.

Ato presidido pelo Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, com a participação de seu Auxiliar – Dom Eduardo Malaspina, Padres e Diáconos transitórios.

A manhã penitencial teve inicio com a Via- sacra em torno do Seminário de Filosofia Diocesano.

Na ocasião os presbíteros se confessaram em duplas – um ouvindo o outro e vice-versa, num gesto de humildade, reconhecimento dos pecados e das limitações.

Momentos de canto, reflexão e silêncio marcaram a Celebração.

A Celebração se traduz em uma convocação para reflexão daqueles que são os primeiros responsáveis pela animação do povo de Deus, para que sejam exemplo de humildade e busca incansável pela conversão pessoal.

O encontro foi encerrado com almoço, marcado pela fraternidade sacerdotal.

Confira as fotos:

Celebração Penitencial do Clero