Pe. Rubens jun 8, 2022

Bispos e Padres da Diocese participam da Assembleia do Regional Sul 1 da CNBB

Na tarde de hoje, dia 07, os bispos do Estado de São Paulo iniciaram, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), a 84ª Assembleia Regional. Recordando os 15 anos da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, realizada em Aparecida (SP) no ano de 2007, o encontro se estende até a próxima quinta-feira, dia 09.

Após a abertura oficial, os 40 bispos, 53 sacerdotes responsáveis pela animação pastoral no Estado e oito convidados de pastorais, participaram de uma sessão que contou com a análise de aspectos da conjuntura política brasileira, apresentada pelo Pe. Paulo Renato Campos.

Da Diocese de São Carlos, participam o bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, Dom Eduardo Malaspina, bispo auxiliar e o Pe. Marcelo Aparecido de Souza, coordenador de pastoral. Participa também Pe Marcio Coelho como Sub Secretário da Sub Região Campinas.

Confira algumas imagens do primeiro dia da Assembleia!

Fotos: Comunicação Regional Sul 1