Pe. Rubens ago 30, 2022

Bispos do Estado de São Paulo participam da Assembleia Geral da CNBB

Da redação;

A reflexão sobre as atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil é o tema central da 59ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que ocorre em sua etapa presencial no Santuário Nacional de Aparecida (SP).

O encontro, que começou na noite de ontem, dia 28, com celebração eucarística no altar central da Basílica, segue até a próxima sexta-feira, dia 2 de setembro. Dom Luiz Carlos, acompanhado de Dom Eduardo Malaspina junto aos bispos do Estado de São Paulo, em comunhão com o episcopado de todo o país, participam do encontro eclesial marcado “pela alegria do reencontro depois de um longo período, desde a última Assembleia presencial de 2019”, enfatizou Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes e presidente do Regional Sul 1 da CNBB.

“Os bispos aguardam e anseiam por esse encontro em que, como irmãos, unidos na oração, trabalho e convivência, dão um bonito testemunho de unidade e comunhão”, afirmou Dom Pedro ao explicar que os dias da AG são oportunidades de oração na plena sintonia com a pessoa e com o Magistério do Papa Francisco.

O presidente do Regional motivou que ele, os bispos do Estado de São Paulo e de todo o país, “da casa da mãe Aparecida, rezamos pelo povo brasileiro, traçando caminhos de comunhão e participação, em vista da missão evangelizadora da Igreja”, e concluiu: “temos nosso coração de pastores voltado para os pobres, constatando com tristeza que, nos dias atuais, cerca de trinta milhões de brasileiros sofrem o flagelo da fome. Contudo, com esperança, vislumbramos um futuro melhor para o nosso Brasil”.