Diocese São Carlos maio 8, 2018

Bispos celebram missa em honra a Nossa Senhora do SS. Sacramento

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Católicos festejam, no próximo dia 13 de maio, o dia em honra a Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento. Dentro dessa festividade, as Irmãs da Congregação das Religiosas do SS. Sacramento – Colégio São Carlos receberam, no início da noite desta terça-feira (8), a visita dos nossos Bispos, Dom Paulo Cezar Costa e Dom Eduardo Malaspina.

Dom Eduardo Malaspina, nosso Bispo Auxiliar, presidiu a celebração eucarística na Capela São José, em louvor a Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento. A Santa Missa foi concelebrada por Dom Paulo Cezar Costa – nosso Bispo Titular – e Padre Toninho.

Durante a homilia, nosso Bispo Diocesano destacou que Maria está intimamente ligada à humanidade do Salvador: “Maria permitiu que o Salvador fosse plasmado nela. Por isso, podemos dizer que Maria é a mulher eucarística na totalidade de sua vida. A Igreja, vendo em Maria o seu modelo, é chamada a imitá-la também na sua relação com este mistério santíssimo. Maria praticou sua fé eucarística ainda antes de ser instituída a Eucaristia, quando ofereceu seu ventre virginal para a encarnação do Verbo de Deus.”, explicou Dom Paulo Cezar.

Ainda em suas palavras, acrescentou: “Maria, como mãe, foi o tabernáculo vivo de Cristo Jesus, que ela gerou, que ela adorou, que ela deu e manifestou aos homens; portanto, o primeiro sacrário a transportar Jesus Eucarístico”, concluiu o Bispo Diocesano.

Oração a Nossa Senhora do SS. Sacramento

Maria da Eucaristia,
Mãe do AMOR que se fez Pão e se fez Vinho, para alimentar os teus filhos na Caminhada e na luta pela construção do Reino.
Conserva em nós a fome do verdadeiro Pão e a sede do verdadeiro Vinho.
Comunica-nos o teu jeito de ser eucaristia, para que saibamos levar a todos o pão do calor humano e o vinho da alegria.
Queremos, em comunhão contigo, doar nossas vidas ao Pai e aos irmãos, como Jesus o faz na Eucaristia.
Abençoa-nos, protege-nos e guarda-nos no teu coração de Mãe.
Amém!

Confira fotos da celebração:

Colégio São Carlos