Diocese São Carlos abr 19, 2017

Bispo visita pela primeira vez a Paróquia São Benedito em Itápolis

Por Padre João Innocêncio

Na noite desta terça-feira, 18 de abril, Dom Paulo Cezar, esteve pela primeira vez na Paróquia São Benedito, em Itápolis, e presidiu a Santa Missa na Semana da Misericórdia. Estiveram também presentes Pe João Innocêncio e Pe Núbio, da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Os fiéis compareceram em grande número, o nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo, foi acolhido pela comunidade, no início da celebração, com palavras do Pe João “como são belos os pés do mensageiro que vem para anunciar a paz, com coração de pai e alma de pastor”, destacou o sacerdote.

Dom Paulo ressaltou a importância de, a exemplo de Maria Madalena que vai ao sepulcro de madrugada, sair do choro, da escuridão, da desesperança que muitas vezes se faz presente em nossa vida e perceber a presença do Senhor vivo e atuante na nossa história.

Também o acolhimento da Palavra do Ressuscitado, que se dirige a nós chamando-nos pelo nome – “Maria!” –, e fortalece a nossa esperança diante das dificuldades na vida e nos envia a anunciar, a todos, a novidade da vida nova trazida pela ressurreição de Jesus. Ser uma verdadeira Igreja Missionária!

No final da celebração, Dom Paulo presenteou duas pessoas da assembleia com quadros de Jesus Misericordioso e foi também presenteado com um quadro da Mãe da Misericórdia. Também recebeu um gesto de carinho da comunidade que lhe presenteou c0m uma cesta com produtos e um cachepô com orquídeas. As orquídeas o nosso Bispo as ofereceu ao Senhor, depositando-as aos pés da imagem de Jesus Misericordioso, oferecendo também a intenção por todo o Clero Diocesano, oferecendo-o ao Coração Misericordioso de Jesus.

Após a benção final, Dom Paulo permaneceu na porta da igreja saudando os presentes e atendendo aos pedidos para fotografias. E, depois da celebração, um momento de confraternização na Casa Paroquial.

Fotos:Ademir Ângelo Fávero