Diocese São Carlos out 27, 2017

Bispo visita Hospital Amaral Carvalho na cidade de Jaú

Bispo visita Hospital Amaral Carvalho na cidade de Jaú

Por Padre Robson Caramano. Com informações e fotos de Padre Armando Valencise. E informações do site do Hospital.

Na tarde desta sexta-feira, 27, Dom Paulo Cezar Costa visitou o Hospital Amaral Carvalho de Jaú. Acompanhado pelo Vigário Episcopal Pe. Sandro de Souza Portela, pelo pároco da Paróquia Santo Antônio e Paróquia Santa Helena, Pe. Armando Rodolfo Valencise e por Dom Sérgio Van Der Heydeen, pároco da Paróquia São João Batista e membro da Ordem Premostratense, juntamente com as Irmãs Franciscanas da Penitência.

A Igreja está presente no hospital através da assistência religiosa dada pelos padres da Ordem Premostratense. Atualmente Dom Sérgio Van Der Heydeen visita duas vezes por semana os pacientes no hospital.

Nosso Bispo Diocesano está na cidade de Jaú desde a noite de quinta-feira, 25, na qual se dirigiu para o município para realização do Sacramento do Crisma. Hoje, 27, se reuniu com os presbíteros do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, na sede do Vicariato, visitando o Hospital na parte da tarde, onde conversou com membros da diretoria.

Encerra sua visita crismando catequisandos da Paróquia São Benedito, que está sob a responsabilidade espiritual e administrativa do Pe. Armando Bernardinelli Júnior.

O Hospital Amaral Carvalho

O centenário Hospital Amaral Carvalho é referência em tratamento oncológico e realização de transplantes de medula óssea. Com equipes especializadas, a instituição prioriza o tratamento do câncer de qualidade e a promoção do bem-estar dos doentes.

Atende anualmente 75 mil pacientes vindos de 513 cidades do Estado de São Paulo e de 556 municípios dos demais Estados.

Tem estrutura com mais de 250 leitos e equipamentos de alta tecnologia. Compõem a equipe de saúde médicos e especialistas em educação, enfermagem, nutrição, fisioterapia, odontologia, pedagogia, psicologia, terapia ocupacional e assistência social.

Além da humanização, fazem parte da conduta do hospital a responsabilidade social e transparência em suas ações.

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.