Pe. Rubens mar 29, 2022

Bispo se reúne com diáconos permanentes

Da Redação com informações do Diácono Carlos Alberto Pavan

Na manhã deste último sábado (26), aconteceu na Paróquia São Judas Tadeu, em São Carlos, a reunião ordinária com os Diáconos Permanentes da Diocese.

Os Diáconos, estiverem reunidos com Dom Luiz Carlos Dias, Bispo da Diocese de São Carlos, juntamente com o Padre Marcio Coelho, Vigário Episcopal para os Diáconos Permanentes. Após a Oração das Laudes, o Bispo, tomando a palavra, conduziu-nos à reflexão, partindo do Documento de Aparecida, no que diz respeito ao Diáconado Permanente, apresentado também a sua perspectiva em relação ao Diaconio. Os Diáconos tiveram a palavra livre para se colocarem diante de tudo o que foi explanado.

Dom Luiz Carlos colocou com propriedade o que espera dos Diáconos Permanentes da Diocese. Os trabalhos foram encerrados com a Oração Final, conduzida pelo Bispo Diocesano.