Pe. Rubens out 7, 2021

Bispo preside missa em louvor a São Benedito

Da Redação, com informações de Rafael Martins

Na noite do dia 05 de Outubro, Dom Eduardo Malaspina, Administrador Diocesano, presidiu a Santa Missa na Paróquia de São Benedito em São Carlos, por ocasião do dia de seu Padroeiro.

Durante a homilia, Dom Eduardo ressaltou aspectos importantes do Evangelho do dia, evidenciando a atualidade do Evangelho em nossas vidas. Diante da narrativa da passagem de Jesus pela casa de Lazaro onde suas irmãs Marta e Maria, possuem atitudes opostas: enquanto uma escuta, a outra trabalha, Dom Eduardo salientou a importância da escuta da Palavra, mas sobretudo, fazer desta escuta um plano de ação e serviço aos irmãos mais necessitados.

Salientou ainda em suas palavras, os exemplos de São Benedito, que viveu doando-se ao serviço dos mais pobres, e ao exemplo de Marta e Maria, exercia o acolhimento e a hospitalidade para com aqueles que à ele recorriam em suas angustias e agitações do dia a dia.

Ao final da Santa Missa, Dom Eduardo animou a todos os presentes a exercerem com alegria a dimensão da caridade para com o nosso próximo: “próximo não é aquele que está próximo de você, é aquele que precisa de você todos os dias.”