Diocese São Carlos abr 22, 2017

Bispo ordena os primeiros padres desde sua chegada na Diocese

Por Padre Robson Caramano/ Foto: Sidney Prado

Na manhã deste sábado, 22, Dom Paulo Cezar Costa, ordenou os primeiros  padres para a Diocese de São Carlos desde o início de seu Episcopado nesta Igreja Particular.

Os oito diáconos transitórios, após se encontrarem no início da manhã com Dom Paulo na casa episcopal, chegaram na Catedral de São Carlos às 9h30 e entraram em silêncio, acompanhados pela oração de todos os fiéis, junto do Bispo, dirigindo-se até a capela do Santíssimo, na qual realizaram uma oração pessoal.

Saindo da capela se dirigiram para a entrada do templo para o início da celebração na qual foram ordenados Presbíteros (padres) da Igreja.

Homilia
“Estamos na oitava da Páscoa. Tempo marcado pela alegria que, nesta amanhã, se reforça pelo sim generoso destes oito jovens” – assim iniciou a homilia Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano.

Dom Paulo manifestou sua alegria em dar à Igreja oito padres e pediu que os ordenados e os padres presentes pudessem ser intrépidos anunciadores do Evangelho.

“Estamos aqui porque ouvimos o testemunho dos doze apóstolos. E é assim que a fé é passada pelos séculos, através do anúncio e do testemunho,”  afirmou Dom Paulo.

Em suas palavras o Bispo deixou claro que “o anúncio da Igreja é sempre atual, impulsionado e gerado pelo Espírito”, dentre os temas importantes de sua reflexão, o Espírito Santo ganhou especial atenção.

“O Espírito Santo transforma homens simples em intrépidos anunciadores de Jesus”- assim o Bispo definiu a ação do Espírito em cada homem e mulher que se abre à Graça de Deus.

A missão também ganhou destaque na homilia desta Ordenação Presbiteral. Afirmou Dom Paulo que “a missão não nasce de uma aventura, de uma filosofia, mas sim do Chamado. Nasce do coração do Mestre.” – Sobre o Evangelho de Marcos, proclamado na liturgia da Palavra, ressaltou: “no decorrer do Evangelho de Marcos os discípulos foram sendo moldados por Cristo. Por isso, quase  o final do Evangelho, Jesus deixa esta missão. O último ato dos discípulos é seguir a Missão de anunciar, na força do Espírito Santo.”

Os novos padres
A Igreja acolhe com Alegria os oito novos padres ordenados nesta manhã, são eles:
Padre Diego Guilherme Machado
Lema:”Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim” – Gl 2, 20.
Padre Diogo Amaro da Silva
Lema:  “Um só coração e uma só alma”- At 4,32.
Padre João Eudes Alves Ferreira
Lema: “Antes mesmo de te modelar no ventre materno, eu te conheci antes que saisses do seio, eu te consagrei”- Jr 1,2.
Padre João Victor Bulle
Lema: “Fiz-me servo de todos”- 1 Cor 9,19.
Padre Kécio Henrique Feitosa
Lema: “Santifico-me para que sejam santificados na Verdade”- Jo 17, 19.
Padre Rene José de Sousa
Lema: “Onde há Amor e Caridade Deus aí está”.
Padre Rudival Pessoa da Silva
Lema: “Per Maria non recuso laborem”.
Padre Wilson Carlos Teixeira
Lema: “O zelo por tua casa me consome” – Jo 2,17.

No término da celebração, Pe. João Eudes, em nome dos padres ordenados, fez o agradecimento no qual expressou toda gratidão a Deus, ao Povo de Deus e familiares, ao coral ‘Eis-me aqui’ aos formadores e ao bispo diocesano.

Finalizou agradecendo o bispo: “agradecemos por acreditar em nossa vocação ministerial e pela confiança, pois somos seus “primogênitos”, ordenados em nossa Diocese de São Carlos. Isso não é mérito, mas sim, uma bênção.”- encerrou pe. João.

Você poderá conferir uma matéria completa sobre os novos padres na edição de Maio e Junho da Revista Unidade.

Click aqui e confira as fotos:
Novos Padres