Diocese São Carlos abr 1, 2017

Bispo inicia Setor Família na Diocese

Por padre Robson Caramano

Na manhã deste sábado, 01, Dom Paulo Cezar esteve reunido com lideranças das pastorais e movimentos que trabalham com as famílias da Diocese de São Carlos. O objetivo deste encontro foi iniciar na Diocese o Setor Família.  Além do Bispo Diocesano se fizeram presentes o padre Marcelo Souza, Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. José Roberto Agostinho, responsável pela Pastoral Familiar na Diocese; Pe. Márcio Pekin e Pe. João Francisco Trovilho Morales.

O Setor Família é uma inspiração de Dom Paulo Cezar Costa para a Diocese de São Carlos no que se refere ao trabalho com as famílias. Estimulado pela Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris laetitia, o Setor Família é um espaço através do qual se pode realizar a comunhão entre todos os serviços ligados a Família na Diocese, respeitando a especificidade de cada movimento e pastoral, cria-se, com o tempo, uma unidade nos trabalhos.

Neste sábado, 01, Dom Paulo refletiu com os coordenadores e representantes dos movimentos e pastorais o capítulo 6º da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris laetitia. Em sua fala o Bispo enfatizou que “o Setor Família buscará acolher os feridos e propor uma terceira via que é a via do acompanhamento das famílias diante das dificuldades e feridas que enfrentam.”

O encontrou contou com representantes da Pastoral Familiar, do movimento Maranata, movimento dos Focolares, Movimento Familiar cristão, Equipes de nossa senhora, Movimento de Cursilho, Liga de Famílias de  Schoenstatt, Ministério para as Famílias – RCC, e representantes do Encontro de Casais com Cristo.