Pe. Rubens jan 10, 2022

Bispo faz sua primeira visita a Brotas

Da Redação, com informações do Padre Sandro Portela – Reitor do Seminário  Propedêutico e pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores

No último domingo, 9 de janeiro, Dom Luiz Carlos, Bispo Diocesano, fez sua primeira visita à Paróquia Nossa Senhora das Dores, ao Seminário Propedêutico “Rainha dos Apóstolos” e à cidade de Brotas, município pertencente ao Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

Padre Sandro Portela, Reitor do Seminário e pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, acolheu Dom Luiz, juntamente com o Padre Rene José, Pároco da Paróquia São Sebastião do Patrimônio, e alguns membros do CAEP e CPP, para um café no final da tarde do domingo.

Como sinal de acolhida, a secretária do CPP, Sra Célia Pires, descreveu rapidamente a história da Paróquia, a segunda mais antiga da Diocese, com quase 180 anos, além de descrever as atividades pastorais e sociais desenvolvidas pela paróquia. Ao final, entregou a Dom Luiz uma cesta com produtos confeccionados em Brotas, símbolos da estância turística.

Na sequência, Dom Luiz foi conduzido pelo Padre Sandro para uma rápida volta pela cidade, conhecendo as igrejas, comunidades, projetos e pontos turísticos da cidade.

Às 19h presidiu a Santa Missa na Igreja Matriz que estava repleta de fiéis que tinham vindo para ter esse primeiro contato com o Pastor de nossa Diocese.

Alí foi recepcionado pelo vice-prefeito, Sr Antônio Carlos, e sua esposa, casal colaborador e atuante na paróquia, que presenteou nosso Bispo com alguns símbolos da cidade além de um ofício do Prefeito Municipal, Sr Leandro Corrêa, que estava com outra agenda assumida e não pôde participar da cerimônia de acolhida ao Bispo na Estância Turística de Brotas.

Na ocasião, também foi apresentado ao Bispo, através do Vereador Thales Barros Sgorlon, a moção de Congratulações pela nomeação de Dom Luiz Carlos como Bispo da nossa Diocese, apresentada e aprovada por todos os vereadores de Brotas, logo após a sua nomeação, em outubro passado, de autoria daquele vereador, que é agente de diversas pastorais, vicentino e membro atuante da paróquia.

Dom Luiz, em sua homilia, destacou sua alegria pela maneira como foi recepcionado e acolhido em Brotas e incentivou os agentes de pastoral e demais membros da paróquia a continuarem assumindo a missão comum dos cristãos e, celebrando a Festa do Batismo do Senhor, convidou a comunidade a renovar a fé e os compromissos batismais.

Dom Luiz, ao final da celebração, agradeceu a todos pela maneira que foi acolhido e manifestou interesse em voltar logo à cidade, inclusive para visitar a Prefeitura e Câmara Municipal, como maneira de retribuir a receptividade.