Diocese São Carlos dez 4, 2018

Dom Eduardo Malaspina Bispo Auxiliar Diocesano celebrou o Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Araraquara

Com Informações da Jornalista e Pasconeira Dani Silotto e Fotos da Pascom Paroquial

Foi com grande alegria que cerca de 50 jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Araraquara, receberam, nesse 02 de dezembro, primeiro domingo do Advento, o Sacramento da Crisma, confirmando sua fé no Cristo e na Igreja. A celebração, presidida por Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar Diocesano; e concelebrada pelo Ecônomo da Diocese e pároco da paróquia, Nelson da Silva Ramos; pelo vigário paroquial, Padre Willian Henrique; e pelo Diácono Permanente, Márcio Santos, reuniu familiares dos crismandos e toda a comunidade, que viveram juntos esse importante momento na vida desses jovens.

Jóias raras para Deus

Confiança, perseverança e esperança! Foi com essas três palavras que Dom Eduardo Malaspina iniciou a bela celebração, convidando os jovens e toda a comunidade a viverem com fé e verdade cada uma delas em suas vidas, diariamente.

Em sua homilia, Dom Eduardo Malaspina dirigiu-se à toda comunidade, ressaltando que, neste período do Advento, é necessário que a fé de cada um cresça e se fortaleça. Suas palavras mostraram a importância de enfrentarmos o mundo de cabeça erguida, e não com os olhos para baixo, procurando problemas e murmurando, pois, quando assumimos nossa fé, nossa Igreja, não podemos deixar passar qualquer coisa na “rede da nossa vida”.

Falando aos crismandos, apresentados a ele pelo pároco, Padre Nelson Ramos, e aos padrinhos, Dom Eduardo ressaltou como o Sacramento da Confirmação é essencial. Aos padrinhos, nosso Bispo Auxiliar lembrou a alegria da escolha. “Lembrem-se: numa agenda de celular repleta de números de telefones, como são os celulares dos jovens, vocês foram os escolhidos para esta caminhada na fé. Isso mostra como vocês são importantes para cada um deles”, ressaltou.

Ao explicar
sobre a Unção do Óleo, Dom Eduardo lembrou aos crismandos que nesta confirmação da fé, tanto ele, como os padrinhos, todo o clero e toda a comunidade estarão sempre ali, prontos a ajudá-los, “até mesmo se for preciso dar um Pedala-Robinho em vocês”, brincou.

Ao final da Santa Missa, Dom Eduardo Malaspina pediu para que os jovens continuem sonhando. “Nunca permitam que roubem os seus sonhos! Cada um de vocês é joia rara preciosa para Deus. Lembrem-se sempre disso”, finalizou.

Clique aqui e confira as fotos: