Pe. Rubens set 28, 2023

Bispo Diocesano se reúne com Conselho de Presbíteros

Da Redação, com informações do Padre Sandro Portela, Membro do Conselho

Nesta última quarta-feira, 27, Dom Luiz Carlos, Bispo de São Carlos, se reuniu com o Conselho Diocesano de Presbíteros, cumprindo agenda ordinária. O encontro se deu na sala de reuniões da Cúria Diocesana e contou a participação da maioria dos membros do referido conselho.

Entre os assuntos tratados na reunião, Dom Luiz, após oração inicial e a leitura da ata anterior, retomou alguns assuntos e esclareceu os encaminhamentos que foram dados desde a última reunião e destacou a necessidade de ainda definir alguns assuntos pendentes o quanto antes, entre eles conversa pontuais com alguns padres.

O Bispo Diocesano ainda repercutiu o retiro dos Presbíteros, acontecido em final de agosto, e salientou a questão da missão como pauta norteadora das ações diocesanas. Lembrou, também, da coleta missionária para a prelazia de Tefé, no Amazonas, e os padres que se colocaram à disposição para realizar a experiência missionária em outras dioceses do Brasil.

Dom Luiz Carlos comunicou que foi procurado por cerca de vinte presbíteros recentemente para tratar de assuntos relacionados à vida do padre ou de suas respectivas paróquias e que está atento e tomando as decisões a esse respeito, conforme possível.

O Bispo comunicou a transferência de ofício de alguns Presbíteros que se darão em breve e manifestou sua preocupação com a saúde dos padres da Diocese, bem como a necessidade de desenvolver uma Pastoral Presbiteral mais eficiente e próxima aos anseios e necessidades dos padres.