Pe. Rubens dez 6, 2022

Bispo Diocesano se reúne com Conselho de Presbíteros

Da redação, com informações do Padre Sandro Portela | Padre João Victor – Membros do de Presbíteros da Diocese

Nesta última quinta-feira, 1 de dezembro, na sala de reuniões da Cúria Diocesana, aconteceu mais uma reunião do Conselho de Presbíteros da Diocese de São Carlos, sob a presidência de Dom Luiz Carlos, Bispo Diocesano, que também contou com a presença de Dom Eduardo.

Após a leitura da ata anterior e sua aprovação, Dom Luiz apresentou a pauta. Entre os assuntos abordados, estava a avaliação da Reunião Geral do Clero e os encaminhamentos dados desde a última reunião do referido Conselho, ocorrida na primeira semana de novembro.

Dom Luiz voltou a mencionar a necessidade da atenção diante das redes sociais e também no cuidado para com a administração das paróquias.

Foi sugerida a criação de uma comissão que auxiliará as paróquias e padres na efetiva organização econômica e administrativa. Cada Vigário Episcopal ficou de apresentar alguns nomes para a criação desta comissão, que será nomeada pelo Sr bispo.

Foram também tratados alguns assuntos referentes a solicitações de alguns padres e situação de algumas paróquias e, após ouvir o Conselho, Dom Luiz deverá conversar com alguns padres e encaminhar algumas situações.