Diocese São Carlos abr 3, 2018

Bispo Diocesano recebe integrantes do Movimento Transporte Justo São Carlos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Na manhã desta terça- feira (3), o Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, recebeu em sua sala de reuniões na Cúria Diocesana de São Carlos, alguns integrantes do Movimento Transporte Justo São Carlos, sendo eles: Paulo Tauyr, Lucas Beco, Jairdes Moraes e Lucas Paes.

O Movimento Transporte Justo luta, desde sua fundação, para que o sistema de transporte e mobilidade urbana da cidade de São Carlos seja inclusivo, democrático, e atenda à população, defendendo os usuários do sistema, o interesse público em um transporte digno e os trabalhos das empresas de transporte.

Durante a conversa, o movimento apresentou a Dom Paulo Cezar suas propostas, considerando ações que resolveriam de vez os problemas crônicos do transporte público, através de mecanismos de fiscalização e participação popular, e pela instituição, paulatina, da gratuidade na tarifa.

O Bispo Diocesano enfatizou ser de suma importância um movimento que pense no bem comum: “O transporte público é essencial na vida da maioria das pessoas, que, sem ele, não poderiam ir ao trabalho, à escola, ter acesso à saúde, cultura, lazer, etc. Portanto, ele não só é fundamental para as pessoas, como também para todo o funcionamento de uma cidade – sem ele, as cidades seriam um verdadeiro caos. Sabemos que um transporte público ineficiente prejudica sempre o mais pobre”, concluiu Dom Paulo Cezar.